quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como alterar zona de DNS no painel WHM

Nossas revendas já tem dns próprio da revenda criada no momento em que a revenda de hospedagem cpanel com cloudlinux é criada.
Se mesmo assim você precisar alterar o dns, poderá aprender como faz assistindo esse tutorial. Este recurso está disponível em nossos planos de revenda de hospedagem de sites em www.vwhost.com.br

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como fazer login no painel whm da revenda de hospedagem cpanel

Neste video, vamos mostrar como fazer acesso a sua revenda de hospedagem com painel whm. Você poderá acessar sua revenda pelo IP do servidor caso o domínio ainda não estiver propagado em nossos servidores.
Vai poder fazer acesso SSL com a porta 2087 e acesso comum pela porta 2086. Este recurso está disponível em nossos planos de revenda de hospedagem de sites em www.vwhost.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Configurando conta de email no IOS 7 na porta 587

Muitos clientes tem curiosidade em saber se o serviço do http://vwhost.com.br/ de hospedagem de sites e revenda de hospedagem cpanel são compatíveis com aparelhos de smartphones e tablets
Sim, nossos serviços de hospedagem de sites e revenda de hospedagem cpanel são compatíveis com ambas tecnologias.
Incluindo o novo sistema operacional da Apple IOS 7. Nossos servidores de hospedagem linux e Revenda de Hospedagem Linux tem total compatibilidade com com o novo IOS 7.
Segue abaixo procedimento para configurar uma conta de email em um iphone com IOS 7
Clique no icone ajustes
Deslize com o dedo até encontrar a opção "Mail, Contatos, calendários".
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Clique em Adicionar Conta...
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Nessa tela, vai poder escolher entre diversas opções de provedores de emails, você deve deslizar com o dedo até o final em Outra.
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Na tela seguinte, deve escolher a opção Adic. Conta do Mail
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Em seguida deve informar os dados da conta
Nome: nome que deseja utilizar na conta
E-mail: conta que deseja configurar
Senha: senha da conta que esta configurando
Descrição: descrição para a conta (opcional)
Após preencher estes campos você deve clicar em seguinte
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Na tela seguinte, vai aparecer duas opções de protocolo de configuração (IMAP OU POP), sugiro que configure como imap, pois com ela poderá baixar emails no celular, mas os emails devem continuar em sua caixa postal no servidor e quando estiver em outro dispositivo poderá baixar os emails também. Em pop, os emails são baixados para o dispositivo e removido de nossos servidores.
Supondo que tenha optado por imap, vai notar que essa opção já vem selecionada por padrão.
Logo abaixo voce tem os campos nome, email e descrição já preenchidos.
Em seguida você tem as opções "Servidor de Correio de Entrada", aqui você deve colocar:
mail.seudominio.com.br (em seudominio.com.br você deve colocar o domínio da conta que está usando)
No campo Nome de Usuário, você deve digitar a conta de email completa.
Em senha deve colocar a senha da conta que esta configurando (se tiver dúvidas sobre o funcionamento da senha, sugiro testar fazendo login via webmail no navegador do seu celular)
Logo abaixo, você tem os campos de configuração de saída dos emails, você deve colocar os mesmos dados da configuração do servidor de entrada.
Após terminar de preencher tudo, clique em seguinte.
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Os dados serão verificados e na tela seguinte basta clicar em salvar.
Após a criação da conta, é necessário verificar se a porta de saída está correta.
Pois os provedores de internet em todo o Brasil estão bloqueando a porta 25 que era padrão para configuração de saída de emails.
Nossos servidores já estão configurados para usar a nova porta 587, mas recomendamos que você verifique se está realmente configurado para não ter problemas para enviar emails pelo dispositivo.
Agora volte na opção Mail, Contatos, Calendarios
Em seguida clique na conta que acabou de criar.
Na tela seguinte deslize o dedo para baixo até a opção Servidor de Correio de Saída e clique em seu servidor de saída em SMTP
Veja a última opção dessa tela "Porta do Servidor" deve estar configurado com a porta 587"
Configurar email no IOS 7 VWHOST
Se estiver configurado com a porta 25, você deve trocar por 587 e clicar em OK no canto superior da tela.
Pronto. Sua conta de email está configurada e pronta  para ser usada.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Loja virtual simples de Administrar? OpenCart

OpenCart é um sistema de E-Commerce Open Source  rico em recursos e fácil de usar, desenvolvido principalmente na linguagem PHP licenciado nos termos da GNU General Public License, é uma solução gratuita, de código aberto para publicação e gestão de loja virtual.

O OpenCart possui gestão de pedidos, sistema de afiliados, sistema de vendas de produtos digitais (downloads), múltiplos modulos para meios de pagamento e formas de envio, além de ser possível expandir as suas funcionalidades através das extensões (plugins ou add-ons), e personalizar sua aparência através de temas (template).

O OpenCart foi desenvolvido para ser leve e rápido, por isso conta com uma administração simplificada e intuitiva, e uma estrutura de loja que, além de contar com sistema de cache de informações para agilizar o carregamento das informações, usa de forma madura a biblioteca JQuery em vários recursos, utilizando-se do mecanismo ajax para carregar informações sem a necessidade de atualizar as páginas.
O modelo de instalação e desenvolvimento segue o padrão MVC , bastante difundido no meio de desenvolvimento de softwares para web, o software é desenvolvido em Linguagem PHP,  CSS, Javascript utilizando a biblioteca JQuery.
Nossos servidores de Revenda de Hospedagem de Sites e Hospedagem de Sites Linux, tem total compatibilidade com o Opencart (Além da possibilidade de ser instalado com um clique com o nosso Softaculous PREMIUM), você deve encontrar modulos desenvolvidos na comunidade Brasileira para meios de pagamento tais como: Pagseguro, B!cash, Moip, F2b e outros...E deve encontrar também modulos de envio de mercadoria dos Correios via PAC e Sedex.
Poderá ver o demo da loja diretamente no site dos desenvolvedores:

O que é WHMCS?

WHMCS é uma solução de gestão, cobrança e suporte ao cliente completo para negócios on-line. Fornece uma maneira simples de configurar os pacotes e configurar um carrinho de compras no seu próprio site. Você poderá manipular o registro de domínio através da maioria dos principais registradores como enom, Revenda Clube / Directi, Register.com, OpenSRS etc
O WHMCS suporta múltiplas moedas, entradas fiscais, faturamento recorrente, citações / estimativas de faturamento e ticket de suporte . Pode automatizar o processamento de pagamentos, reembolsos, analise de fraude, fornecimento de produtos / domínio e gestão. É muito fácil de usar, intuitivo e fácil de configurar. Possui sistema de ticket de suporte, base de conhecimento, downloads, anúncios e ferramenta de problemas de rede integrados. É composto por vários módulos em que automatiza a criação da conta, suspensão, encerramento, e também de certificados SSL, servidores de dns entre outras funcionalidades.
WHMCS é usado principalmente pela maioria de Administradores de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem de Sites
Atualmente a automação de faturamento é o caminho a percorrer, para quem tem um negócio on-line, que envia faturas para seus clientes em uma base mensal, como o gerenciamento  através do WHMCS você poupa um tempo valioso que poderá empregar em outras atividades,

Diferenciais de nossa Revenda Linux

A Revenda Linux é perfeita para você que é um empreendedor que já trabalha com Revenda de Hospedagem de Websites ou para quem está iniciando nesse ramo próspero e lucrativo.

São muitos os benefícios para quem utiliza a Revenda Linux, pois se você é Webdesigner por exemplo, poder oferecer esta opção para os seus clientes, agregando valor ao seu trabalho, na maioria das vezes o cliente não tem experiência e não faz idéia de que além do domínio registrado ele vai precisar de um site e também precisará ter um serviço de hospedagem, e aí surgem muitas dúvidas, o que é hospedagem? Quem contratar? Como contratar?
Muitos clientes não querem estes transtornos, e sim soluções rápidas e conveniente para ver seu site funcionando e não se incomodam em pagar por um bom serviço prestado.

Aí entra o empreendedor que já se prepara para oferecer um pacote para o cliente incluindo o projeto e a hospedagem, e quando finaliza o projeto continua ganhando dinheiro através do valor mensal cobrado pelo serviço de hospedagem, criando um vínculo com o cliente, e não será esquecido quando este cliente decidir atualizar o site e indicar a amigos e parentes.
O Diferencial de nossa Revenda Linux é que disponibilizamos vários recursos adicionais totalmente gratuito e hoje quero destacar dois ótimos recursos que fizeram nossa Revenda Linux ser Líder em vendas nos últimos meses.

Construtor de sites: RVSiteBuilder Pro
Um construtor de sites reduz significativamente o custo para construir e atualizar um site,  pois você mesmo poderá fazê-lo, dispensando a necessidade de contratar uma pessoa para fazer seus sites.
Para você usar o nosso construtor de sites, você não paga nada além do  valor da sua Revenda Linux, isso mesmo, oferecemos o construtor de site RVSiteBuilder Pro totalmente Gratuito em nossas Revendas Linux.
Muitas empresas oferecem construtores de site, mas dificilmente você vai encontrar uma Revenda Linux com a versão Pro desse construtor que tem 5x mais de modelos de sites prontos para serem usados.
Um outro beneficio no construtor de site que disponibilizamos gratuitamente aos clientes, está relacionado a questão de curva de aprendizagem.
Quem tem tempo para aprender HTML e outros tipos de codificação do site? Com um construtor de site, você pode escolher entre milhares de modelos e opções para criar um site que se encaixe em seu negócio perfeitamente. Poderá adicionar barras laterais, formulários de contato e-mail, e uma série de outros recursos para o seu site sem ter que aprender qualquer código...Isso mesmo, com poucos cliques você vai estar editando o seu e sites para futuros clientes, e quando menos perceber estará com um negocio lucrativo graças a essa ferramenta que disponibilizamos gratuitamente em nossa revenda linux.
Com o construtor de sites RVSiteBuilder Pro você poderá construir e manter seu site  moderno em questão de minutos sem nenhum.
Além do Construtor de site, disponibilizamos a versão PREMIUM do Softaculous também sem nenhum custo.
Instalador Automático Softaculous PREMIUM permite a instalação de muitas aplicaçõesem seu site com um unico clique do mouse.
A maior vantagem dele é que você não precisa entender de criação de banco de dados, mysql, permissão de usuário...etc, assim como no construtor de site, o softaculous permite a instalação de scripts que antes só podiam ser feitas por um profissional experiente.
Atualmente o softaculous suporta mais de 300 scripts como o WordPress, Joomla, Drupal, OpenCart e muitos outros scripts de populares, este produto também está incluso no nosso plano de Revenda Linux.
Em sua Revenda Linux você poderá usar DNS Próprio promovendo o nome de sua Revenda Linux, além de Linguagem PHP e MySQL.
Esses são só dois dos diversos recursos que disponibilizamos em nossas Revenda Linux.
Um dos maiores benefícios de tornar-se um Revendedor de Hospedagem Linux  é que você não precisa se preocupar com aspectos técnicos relacionados ao gerenciamento de servidor. Você só precisa se concentrar em gerenciar seus clientes.

Agora o Outlook.com possui suporte a IMAP

Oo sucessor do Hotmail passou a ser compatível com vários novos serviços de terceiros. Deste modo os usuários do Mac Mail e do Thunderbird para Mac poderão usar suas contas de email corporativa com o Outlook.com.
Segundo a nota publicada no blog oficial do Office, a opinião dos usuários foi fundamental nesta tomada de decisão para criar compatibilidade com o IMAP no Outlook.com.
“Por ser um protocolo mais antigo, o IMAP é suportado em muitos telefones e outros clientes de e-mail, como os do Mac.
Além de maior compatibilidade com dispositivos, o IMAP (com o OAuth) dá a desenvolvedores uma maior oportunidade de desenvolver clientes e serviços para o e-mail”, informou a Microsoft.

 Outlook.com ganhou suporte a diversos novos aplicativos, como o organizador de viagens TripIt, o descobridor de produtos Sift, o gerenciador financeiro Slice, o organizador de compras Motley Bunch e também os aplicativos de e-mail como Unroll.me e OtherInbox.
Com esse tipo de configuração, o computador não faz download das mensagens, a máquina acessa o conteúdo em um servidor. O IMAP permite que os usuários acessem tanto o webmail como também um software para verem suas mensagens.

Há diversos tipos de protocolos de e-mail no mercado, com seus pontos fortes e fracos, como SMTP e POP, por exemplo. Cada serviço de e-mail é baseado no(s) protocolo(s) que achar mais adequado.
Nossos servidores de Revenda de Hospedagem Linux e Hospedagem de sites Linux tem compatibilidade com o outlook.com pois trabalham com protocolos POP e IMAP que podem ser configurados no Desktop, notebook, tablet, spartphone e agora no Outlook.com também.

Porque usar Cpanel em vez de Painel próprio?

cPanel é um painel de controle que fornece uma interface gráfica e ferramentas de automação para simplificar o processo de hospedagem de um web site.
O cPanel utiliza uma estrutura de 3 níveis, que fornece recursos para os administradores, revendedores de hospedagem linux e proprietários de sites que utilizam hospedagem linux para controlar os vários aspectos do site através de um navegador web (chrome, firefox, internet explorer, opera, safari...etc.
Além da interface gráfica o cPanel também tem linha de comando e de acesso baseado em API que permite que os desenvolvedores de software criem plugins e scripts para melhorar ainda mais a experiencia dos clientes que utilizam o cpanel.
O cPanel foi projetado para funcionar tanto em servidores dedicados ou servidor virtual privado (VPS) . A versão mais recente cPanel suporta a instalação CentOS , Red Hat Enterprise Linux (RHEL), CloudLinux . [3] cPanel 11.30 é a última versão até o momento desse post.
Suporte baseado em aplicativo inclui Apache , PHP , MySQL , PostgreSQL , Perl , e BIND (DNS). Suporte ao serviços de e-mail incluem POP3 , IMAP , SMTP . cPanel é acessada via https na porta 2083 e acesso sem http via porta 2082.
Existem vários addons, (sendo alguns gratuitos e outros pagos), os mais notáveis ​​sendo auto instaladores como Installatron , Fantastico , SimpleScripts, Softaculous e WHMSonic ( SHOUTcast / Painel de Controle do rádio Add-on). Instaladores automáticos são um conjunto de scripts que automatizam a instalação (e atualização), aplicações web, tais como WordPress , SMF , phpBB , Drupal , Joomla! , Tiki Wiki CMS Groupware , Geeklog , Moodle , MagicSpam WHMCS, e ZamFoo. Fantastico é um instalador automático popular, mas vem perdendo mercado rapidamente por causa da falta de atualizações.
O cPanel administra alguns pacotes de software em separado do sistema operacional ,aplicando atualizações para Apache , PHP , MySQL , e os pacotes de software relacionados de forma automática. Isso garante que estes pacotes são mantidos atualizados  e compatíveis com cPanel.

Você já está usando o Google Apps?

Google Apps é um serviço do Google para uso de domínios próprios em diversos produtos oferecidos pela rede Google. Este serviço apresenta muitas aplicações via Internet com funcionamento similar aos tradicionais programas para escritório; os módulos do Google APPS são: Gmail, Google Agenda, Talk, Docs e Sites.
O Google Apps for Business mais conhecido simplesmente como Google Apps, é a solução de gerenciamento de um domínio para organizações através do Google com os benefícios dos produtos da organização como Gmail, Agenda, Contatos Google Docs, Google Sites, Google Plus, Google Drive dentre outros.
O Google Apps for Business é o pacote de aplicativos web do Google com o serviço de gerenciamento de domínios oferece todos benefícios do Gmail, Agenda, Contatos, Google Docs dentre outros e ainda lhe permite gerenciar seus usuários de acordo com suas políticas empresariais. Trocando em miúdos, seus usuários poderão utilizar todos benefícios do Gmail mas seus e-mails não serão exibidos com @gmail.com e sim com domínio da sua empresa, exemplo: @suaempresa.com , @suaempresa.com.br, @suaempresa.net
Compartilhamento, colaboração e mobilidade prometem aumentar a produtividade de sua organização enquanto os aplicativos executados em nuvem lhe oferecem redução de custos.
O Google Apps é um exemplo de computação em nuvem. A versão gratuita, para até 10 usuários, teve as novas inscrições bloqueadas à partir de 8 de dezembro de 2012, restando a alternativa de se inscrever nas versões avançadas, e pagas, com mais opções de configuração ou com suporte a mais usuários.
Nossos servidores dispõe de ferramenta especifica p/ configurar o serviço de email diretamente para os servidores do google e se mesmo assim tiver dificuldade para fazer esse ajuste, se você for um cliente de hospedagem ou revenda de hospedagem, poderá solicitar via ticket ou email de suporte o ajuste necessário para configuração do google apps no serviço de hospedagem.
Após fazer o ajuste, é necessário aguardar o tempo de propagação. Poderá verificar no link abaixo se a configuração do seu email está feita corretamente:

Drupal, Já ouviu falar desse CMS?

Drupal é um software open source, que pode ser utilizado por indivíduos ou grupos de usuários - que não possuem habilidades técnicas para criar e gerenciar facilmente muitos tipos de sites. O aplicativo inclui uma plataforma de gerenciamento de conteúdo e uma estrutura de desenvolvimento.
Drupal pode ser usado em Blog, sites pessoais ou corporativos, portais, fóruns, e-commerce locais, intranet, diretórios de recursos e redes sociais locais.
É escrito em linguagem de programação PHP , pode ser instalado manualmente via download no site dos desenvolvedores ou se preferir poderá fazer a instalação com um clique com o Softaculous de nossas Revendas de Hospedagem Cloud Linux Cpanel e Hospedagem de Sites Linux. O software suporta gerenciamento de conteúdo, criação colaborativa, boletins de notícias, podcasts, galerias de imagens, P2P,  upload de arquivos ou downloads e muito mais.
Por ser desenvolvido em PHP, o Drupal é independente de sistema operacional. No entanto, requer um servidor HTTP compatível com PHP, como o Servidor Apache e um Servidor de banco de dados como o MySQL, é recomendado para seu funcionamento.
O Drupal é comumente descrito como um Framework de Gerenciamento de Conteúdo, pois além de oferecer as funcionalidades básicas de um CMS ele também implementa uma série de APIs robustas e apresenta uma estrutura modular que facilita o desenvolvimento de módulos extensivos.
Características Marcantes: 

Gerenciamento de conteúdo

Através de uma simples interface baseada no seu navegador, membros podem publicar para vários módulos de conteúdo: histórias, blogs, enquetes, imagens, fóruns, downloads, etc. Administradores podem escolher entre múltiplos temas ou criar o seu próprio para dar ao site uma aparência única. O sistema de classificação flexível permite classificações hierárquicas, indexação cruzada de textos e definição de múltiplas categorias para a maioria dos tipos de conteúdo. O acesso ao conteúdo é controlado através de definições de papéis pelo administrador. Páginas do site podem exibir mensagens por tipo de módulo ou conteúdo categorizado, com exportação em RSS separada por cada tipo de exibição. Usuários também podem fazer busca por palavra chave em todo o site.
Blog
Uma instalação simples pode ser configurada como um blog pessoal único ou vários blogs pessoais. O Drupal suporta a API do Blogger, provê alimentadores RSS para todos os blogs individualmente e pode ser configurado para pingar diretórios de blogs como por exemplo, blogs e weblogs.com quando um novo conteúdo é postado na página principal.
Comunidade baseada em discussões
Um site que usa Drupal pode agir como um site de notícias semelhante ao Slashdot e/ou fazer uso de um fórum de discussão tradicional. Quadros de comentários anexados na maioria dos tipos de conteúdo, fazem com que os usuários possam discutir facilmente novas mensagens.
Colaboração
Usado para gerenciar a construção do Drupal, o módulo de projeto é apropriado para ser usado em outros projetos de software de código aberto. O módulo book, similar a um wiki colaborativo inclui um controle de versão que permite a grupos criarem, revisarem e mantenham documentos ou quaisquer outros tipos de textos facilmente.
Se você deseja modificar algumas características ou criar algo novo, como uma tradução, a comunidade Drupal vai recebê-lo muito bem.

Módulos

O core do Drupal foi bem projetado com um sistema de ganchos conhecido como hooks (ou callbacks), que permitem que módulos insiram funcionalidades dentro do Drupal.
Módulos incluídos no core do Drupal liberam usuários para:
  • Criar, revisar e categorizar conteúdo
  • Buscar conteúdo
  • Postar comentários
  • Participar de fóruns
  • Votar em enquetes
  • Trabalhar em colaboração escrevendo projetos
  • Criar e visualizar páginas de perfil pessoal
  • Comunicar entre si ou com outros administrados de websites
  • Mudar o visual do site através do gerenciador de temas
  • Construir menus de navegação de vários níveis
  • Usuários do mesmo site podem navegar com seus idiomas locais
  • Prover leitor de notícias RSS feeds
  • Registrar e gerenciar contas de usuários
  • Criar granularmente regras para usuários dando permissão para funcionalidades específicas do site
  • Usar regras de acesso para proibir acessos específicos através dos usuários, emails, e endereços IPs.
  • Prover estatísticas e relatórios para administração
  • Gerenciar cache e throttling, técnica utilizada para desabilitar recursos quando o site estiver com alto tráfego
  • Construir específicas regras para filtros de conteúdo
  • Sistema de URL amigável que permite lembrar facilmente (ex: "www.mysite.com/products" melhor que "www.mysite.com/?q=node/432)
O Drupal possui milhares de módulos livres e gratuitos escritos pela própria comunidade, como:
  • Sistemas para E-Commerce
  • Workflows personalizados
  • Galeria de Fotos
  • Organic groups
  • Google sitemaps
  • Amazon Items
  • Mailing list management
  • Integration with CVS

Usabilidade

Para os desenvolvedores o Drupal objetiva um sistema de desenvolvimento que seja:
  • Bem equipado com um sistema de "ganchos" que permita entendimento instantâneo para abranger a maioria dos objetivos de codificação previstos que envolvam interações com os elementos do núcleo
Para os administradores o Drupal tem como objetivo produzir soluções que sejam:
  • Fácil de instalar e configurar, de forma que seja mínimo o conhecimento técnico específico.
  • Intuitivo e auto-explicativo, de forma que os administradores possam facilmente encontrar as opções de configuração que precisam.
  • Altamente configurável, de forma que os administradores possam exibir a interface que eles desejam.
Para os usuários, todos os elementos da interface de usuário devem ser:
  • Intuitivo e auto-explicativo de forma que os usuários, com o mínimo de experiência prévia, possam facilmente descobrir, navegar e usar as funcionalidades.
  • Organizado de tal forma que os usuários não tenham dificuldades de identificar o essencial do não essencial.

Princípios

Modular e extensível
O Drupal tem por objetivo prover um núcleo leve e poderoso que suporte ser estendido através de módulos personalizados.
Qualidade de codificação
Alta qualidade, elegância e código documentado é uma prioridade sobre funcionalidades desordenadas.
Baseado em padrões
O Drupal suporta padrões consolidados e emergentes. Padrões específicos incluem XHTML e CSS.
Demanda de poucos recursos
Para garantir excelente desempenho, o Drupal preza pelo código resumido (por exemplo, minimizando o uso de consultas a bancos). O Drupal também deve requerer o mínimo de software no lado do servidor, fazendo uso dos largamente utilizados. Especificamente, o Drupal deve funcionar corretamente em um servidor com Apache, PHP e tanto MySQL como PostgreSQL.
Código aberto
O Drupal é baseado na filosofia de colaboração de software livre através do código aberto, bem como é liberado sob a licença GPL. O Drupal em si é código aberto e construído e suportado sob outros projetos de código aberto. Especificamente o Drupal é codificado na linguagem de código aberto PHP e tem como formato primário de fonte de dados os bancos de dados de código aberto MySQL e PostgreSQL.
Facilidade de uso
O Drupal tem por objetivo uma alta qualidade da usabilidade para desenvolvedores, administradores e usuários.
Colaboração
O desenvolvimento do Drupal se baseia no compartilhamento de informação de forma aberta.

Configurando conta de email no IOS 6 com a porta 587

Muitos clientes tem curiosidade em saber se o serviço do http://vwhost.com.br/ de hospedagem de sites e revenda de hospedagem cpanel é compatível com aparelhos de smartphones e tablets
A resposta para essa dúvida é: sim, nossos serviços de hospedagem de sites e revenda de hospedagem cpanel são compatíveis com ambas tecnologias.
Hoje vou demonstrar como configurar uma conta de email em um iphone com ios 6
Clique no icone ajustes
Deslize com o dedo até encontrar a opção "Mail, Contatos, calendários".
2013-08-12-17.06.15
Clique em Adicionar Conta...
2013-08-12-17.06.38
Nessa tela, vai poder escolher entre diversas opções de provedores de emails, você deve deslizar com o dedo até o final em Outra.
2013-08-12-17.06.55
Na tela seguinte, deve escolher a opção Conta do Mail
2013-08-12-17.07.11
Em seguida deve informar os dados da conta
Nome: nome que deseja utilizar na conta
E-mail: conta que deseja configurar
Senha: senha da conta que esta configurando
Descrição: descrição para a conta (opcional)
Após preencher estes campos você deve clicar em seguinte
2013-08-12-17.07.22
Na tela seguinte, vai aparecer duas opções de protocolo de configuração (IMAP OU POP), sugiro que configure como imap, pois com ela poderá baixar emails no celular, mas os emails devem continuar em sua caixa postal no servidor e quando estiver em outro dispositivo poderá baixar os emails também. Em pop, os emails são baixados para o dispositivo e removido de nossos servidores.
Supondo que tenha optado por imap, vai notar que essa opção já vem selecionada por padrão.
Logo abaixo voce tem os campos nome, email e descrição já preenchidos.
Em seguida você tem as opções "Servidor de Correio de Entrada", aqui você deve colocar:
mail.seudominio.com.br (em seudominio.com.br você deve colocar o domínio da conta que está usando)
No campo Nome de Usuário, você deve digitar a conta de email completa.
Em senha deve colocar a senha da conta que esta configurando (se tiver dúvidas sobre o funcionamento da senha, sugiro testar fazendo login via webmail no navegador do seu celular)
Logo abaixo, você tem os campos de configuração de saída dos emails, você deve colocar os mesmos dados da configuração do servidor de entrada.
Após terminar de preencher tudo, clique em seguinte.
2013-08-12-17.09.26
Os dados serão verificados e na tela seguinte basta clicar em salvar.
Após a criação da conta, é necessário verificar se a porta de saída está correta.
Pois os provedores de internet em todo o Brasil estão bloqueando a porta 25 que era padrão para configuração de saída de emails.
Nossos servidores já estão configurados para usar a nova porta 587, mas recomendamos que você verifique se está realmente configurado para não ter problemas para enviar emails pelo dispositivo.
Agora volte na opção Mail, Contatos, Calendarios
Em seguida clique na conta que acabou de criar.
Na tela seguinte deslize o dedo para baixo até a opção Servidor de Correio de Saída e clique em seu servidor de saída em SMTP
Veja a última opção dessa tela "Porta do Servidor" deve estar configurado com a porta 587"
2013-08-12-17.11.43
Se estiver configurado com a porta 25, você deve trocar por 587 e clicar em OK no canto superior da tela.
Pronto. Sua conta de email está configurada e pronta  para ser usada.

Joomla, todo mundo ta usando!

Joomla é um dos sistemas de gerenciamento mais populares do mundo que permite que você facilmente crie e gerencie um site dinâmico. Ele tem uma interface de gerenciamento intuitiva para controlar todos os recursos e funcionalidades deste poderoso CMS (Content Management System -CMS). Além disso, há centenas de extensões livres escritas para Joomla que permite aos usuários estender sua funcionalidade e personalizá-las para seus próprios objetivos.
Joomla é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade. A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados. Além disso, existem milhares de temas prontos que agilizam o processo de criação de sites com rapidez e menor investimento.
Você poderá definir artigos para expirar depois de um tempo, ativar datas, nome do autor, desenvolver lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços, criar uma comunidade ou uma rede com uma área de adesão, redação, fóruns, artigos, entrada de autores externos, etc.
Isso tudo é possível devido a grande diversidade de extensões que hoje já somam mais de 10 mil disponíveis,  que permitem agregar novas funcionalidades com rapidez e eficiência. Possui versões em 64 idiomas, muitos sites da internet utilizam o Joomla!. É desenvolvido em PHP e pode ser executado a partir de servidores de hospedagem de sites ou revenda de hospedagem que tem sistema otimizado para as funcionalidades desse gerenciador de conteúdo.
O Joomla como outros CMS, ajuda a resolver um problema muito comum que é a necessidade de investir um custo alto em pessoas capacitadas para construir e gerenciar um site ou portal.
No intuito de acabar com esse problema, foram criados CMS, como o Joomla, que visam facilitar a construção de sites de forma rápida e eficiente e gerar menos custos. Auxilia na publicação e administração de um conteúdo na web, facilitando até mesmo para quem não é perito nessa área.
Em nossos servidores, o cliente que não tem experiência com a criação de banco de dados poderá utilizar nosso instalador automático softaculous premium, que fará a  instalação do joomla com um clique.
O usuário não precisará prever características básicas para o site como, login de usuários, criação, edição e publicação de conteúdo, publicação de "banners" de propaganda, pois esses recursos já estão pré-programados e prontos para serem utilizados. O Joomla conta com extensões que não estão em sua instalação básica, mas que podem ser adquiridas através de download dos módulos e componentes que aumentam sua funcionalidade. Resumidamente, o Joomla é um “esqueleto” de website pré-programado e com recursos básicos, com fácil manutenção e administração via web.
Características principais
  • Código aberto (Licença GPL);
  • Sistema simples de fluxo de aprovação;
  • Arquivamento para conteúdo não utilizados (Lixeira);
  • Gerenciamento de banners;
  • Sistema de publicação para o conteúdo;
  • Sumário de conteúdo no formato RSS;
  • Busca otimizada (qualquer palavra registrada);
  • Frontend já traduzido em várias línguas;
  • Fácil instalação para novos templates, módulos e componentes;
  • Hierarquia para grupos de usuários;
  • Estatísticas básicas de visitantes (existem módulos mais complexos que podem ser adicionados);
  • Editor de conteúdo WYSIWYG;
  • Sistema de enquete simples (com acompanhamento de resultado em tempo real);
  • Sistemas de índices de avaliação;
  • Extensões livres em diversos sites (Módulos, Componentes, Templates, Traduções).
  • Compatibilidade com versão anterior
Se você tem dúvidas para finalmente colocar seu site no ar, ou está com um site desatualizado devido a  falta de conhecimento técnico para gerenciar,  faça um teste grátis por 30 dias conosco e passe a administrar seu site com esse ótimo gerenciador de conteúdo.

Quer administrar seu próprio blog, mas não sabe por onde começar?

WordPress é uma das mais populares ferramentas de blog disponíveis. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ele é um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), que pode ser usado para mais do que apenas criar blogs. Com o WordPress você pode criar um blog, um site, ou ambos. O WordPress é uma boa opção para sites de pequenas empresas.
O WordPress é um software de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos diferenciais, é uma ferramenta fácil de usar.
O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.
O WordPress possui um sistema de temas e através deste sistema os usuário pode reorganizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML, além disso temas e plugins podem ser instalados online (sem precisar baixar para o computador do usuário).
O wordpress possui uma interface simples e intuitiva, mesmo pessoas leigas são capazes de administrar seu blog sem dificuldade.
E se você tinha vontade de ter um blog, mas não tem conhecimento técnico para instalar o WordPress, poderá utilizar nosso serviço de Revenda de Hospedagem Cpanel ou Hospedagem de Sites Linux que ambos contam com um sistema de instalação automático chamado Softaculous PREMIUM, com essa ferramenta que disponibilizamos de forma gratuita em nossos Serviços de Hospedagem, você poderá instalar o WordPress com um clique.
Se você utiliza outro gerenciador de conteúdo, poderá considerar a idéia de migrar seu blog para o WordPress, veja abaixo alguns dos Recursos que o WordPress dispõe:
Gerar XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C
Gerenciamento integrado de ligações
Estrutura de permalink amigável aos mecanismos de busca
Suporte extensivo a plug-ins
Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos
TrackBack e Pingback
Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto corretas
Páginas estáticas
Múltiplos autores
Suporte a tags (desde a versão 2.3)
Pode gerenciar múltiplos blogs em subpastas ou subdomínios (desde a versão 3.0)
Importação e exportação de dados
API de desenvolvimento de plugins
Níveis, promoção e rebaixamento de usuários
Campos personalizados que permitem armazenar dados extras no banco de dados
Mesmo que esteja em uma viagem poderá postar em seu blog tranquilamente e com muita facilidade, usando o seu smartphone, pois há aplicações para Android, iPhone/iPod Touch, iPad, Windows Phone e BlackBerry, que oferecem acesso a alguns dos recursos do painel administrativo WordPress tanto para o WordPress.com quanto para alguns blogs WordPress.org.
O WordPress atualmente suporta a importação de dados, na forma de postagens (artigos), da maioria das plataformas de publicação disponíveis. É possível importar dados exportados de outros sistemas como Blogger, WordPress.com etc.
WordPress.org x WordPress.com
É comum a confusão entre o WordPress.org e o WordPress.com.
WordPress.org
É o site comunitário do projeto do aplicativo WordPress, onde é possível fazer o download do aplicativo e contribuir com o projeto. Além de dispor o download, o portal também abriga o diretório de plugins e temas, a documentação chamada de Codex, lista de sites que utilizam o aplicativo WordPress, o Fórum de Suporte e o blog oficial.
WordPress.com
É um serviço de propriedade da Automattic que oferece hospedagem gratuita de blogs com software WordPress. Um usuário cria um endereço do tipo omeublog.wordpress.com, mas que inclui certas limitações como a de poder escolher apenas alguns temas, ou de incluir no rodapé o texto "Hospede seu blog com WordPress.com", e ainda de restringir a utilização de Plugins e FTP.
Essas restrições podem acabar prejudicando o editor do blog, pois existem ótimos plugins que podem ser instalados e que turbinam ainda mais o gerenciamento de conteúdo e a restrição de acesso ftp e ao banco de dados do blog também é uma questão que precisa ser levada em consideração.
Por isso sempre indicamos que os futuros blogueiros sempre registrem seu domínio na internet e utilizem um serviço de hospedagem confiável para gerenciar seu blog, pois dependendo do volume de postagens e de publicidade no blog, este pode ser seu patrimônio virtual, e por isso é necessário que tenha acesso ao backup de todos os dados desse patrimônio.

Thunderbird ou Outlook, qual usar?

E-mail é a forma mais popular de envio de mensagens usando uma conta de e-mail corporativo em vez de confiar em contas gratuitas de e-mails como do Google Gmail, Yahoo Mail, Hotmail e etc.
As contas gratuitas de e-mail tem um limite muito baixo de envio de emails e alguns serviços de internet bloqueiam o cadastrado de usuários que usam contas de e-mail gratuita por razões de segurança.
Se você tem um negócio, mesmo que seja uma pequena empresa recomendamos que registre seu domínio e garanta sua marca na internet, o custo é muito baixo e você pode melhorar o relacionamento com seus clientes e fornecedores apresentando um e-mail corporativo (exemplo: contato@suaempresa.com.br).
Para gerenciar e-mails, nada melhor que um gerenciador de e-mails (conhecido como cliente de emails), talvez o mais popular por ser integrado ao windows há muitos anos atrás é o Outlook.
Microsoft Outlook é principalmente um cliente de e-mail que inclui um calendário, gerenciador de tarefas, gerenciador de contatos, anotações, um jornal...entre outras particularidades atribuídas pela Microsoft.
Pontos Positivos do Outlook: Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Suporta POP, IMAP, MSN (Provavelmente deve ter compatibilidade com o Skype), Hotmail, filtragem de tentativas de phishing e de spam sólido e eficaz, Pesquisa flexível, pastas virtuais, conversas e e-mail, agrupamento para ajudá-lo a organizar seus emails, integra mensagens de e-mail, listas de tarefas, programação e atualizações de redes sociais.
Pontos Negativos do Outlook: É confuso para configurar, de forma que muitos usuários comuns não conseguem fazer a configuração e precisam recorrer a ajuda técnica, não permite que você use rótulos, ou outras regras, carece de modelos de mensagens úteis e também não é livre para baixar, porque você tem que comprar o Microsoft Office.
Como alternativa, é possível usar a versão gratuita do Outlook que acompanhava o windows até a versão XP, seu nome era Outlook express, tinha uma interface simples mas funcional. A partir do Windows 7, o Outlook express deixou de vir integrado, mas continuava sendo oferecido de forma gratuita com a instalação de um pacote de aplicativos do Live Messenger. Neste pacote de aplicativos o gerenciador de emails chama-se Windows Mail.
Chegamos a usar o Outlook em nosso escritório por muitos anos até perceber que ele apresentava problemas com alto volume de emails.
Foi então que começamos a garimpar por um cliente de e-mail que tivesse recursos para atender nossa demanda de e-mails, foi onde descobrimos o Thunderbird.
Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail mantido pela Fundação Mozilla (baseado no Netscape Mail), ele é distribuído gratuitamente além de ser um Software Livre, com ele você pode gerenciar múltiplas contas de e-mail e suporta múltiplas identidades, é apreciado pelas características de pesquisa rápida, pastas de pesquisa salvas ("pastas virtuais"), filtragem avançada de mensagens, agrupamento de mensagens e rótulos para ajudar a gerenciar e encontrar mensagens rapidamente, suporta POP e IMAP e para nós o mais importante, suporta muitos emails (neste momento que estou publicando esse post tenho mais de 22 mil emails não lidos de um total de 119 mil emails).
Pontos Positivos do Thunderbird: Suporta POP, IMAP e SMTP, contém vasta coleção de temas e extensões disponíveis, muito mais flexível do que o MS Outlook, pode ser usado em diversos sistemas operacionais (Windows XP, 7, 8, Windows 95/98/Me, OSX e Linux), permite que você leia feeds RSS, pesquisa e rotulagem, ajuda você a se livrar do lixo eletrônico precisamente usando filtragem Avançada e também detecta fraudes, você pode usar tags, filtros de busca rápido e pastas inteligentes que ajudam a gerenciar mail. Pode ser integrado ao antivírus.
Mozilla Thunderbird é gratuito para download em qualquer sistema operacional.
Pontos Negativos do Thunderbird: Não mostra mensagens relacionadas, não exporta configurações de conta de forma nativa.
Conclusão
Fizemos essa troca de cliente de e-mail entre o ano de 2005 e 2006 e estamos contentes de ter feito essa opção, pois até hoje usamos esse ótimo cliente de e-mail, na ocasião optamos por ele justamente pensando no uso por um longo período, e até hoje atende nossa necessidade.
Principalmente porque o Thunderbird tem um sistema de criação de contas automática e essa configuração identifica todas as portas e protocolos de nossos servidores de Revenda de Hospedagem Cpanel e Hospedagem Linux (Ambas com Cloudlinux).
Inclusive um novo recurso incorporado recentemente ao cpanel para arquivar e-mails antigos também são identificados peloThunderbird.
É por esse motivo que recomendamos para nossos clientes corporativos desde os que utilizam nossos serviços de hospedagem de site linuxrevenda de hospedagem cpanel até os que utilizam servidores dedicados com volume alto de e-mails a utilização do thunderbird, pois aqui em nosso escritório mesmo, fazemos uso dele de forma colaborativa ou seja, mais de um usuário usa uma determinada conta de e-mail e utiliza os filtros para organizar e-mails que já foram lidos/resolvidos.

VWHost.com.br agora conta com atendimento via telefone

Se você precisar entrar em contato conosco, poderá fazer também via telefone, seguem abaixo os números:

Atendimento: Seg à Sex. 9h às 19h
(011) 3509-2929 - São Paulo
(019) 3516-8383 - Campinas
(019) 2538-9181 - Piracicaba
(061) 3246-0004 - Brasília

Nosso suporte continua prioritário via ticket e emails.

Nossos Servidores de Revenda Compartilhada dispõe das seguintes Características:
Painel de controle WHM / Cpanel
Gerenciador de Recursos Cloudlinux
Servidores com Nginx que acelera o conteúdo do site em até 4x
Softaculous PREMIUM com + de 300 scripts que podem ser instalados com um clique
Construtor de Sites RVSiteBuilder PRO com + de 1000 modelos de websites.
Backup redundante e opção de usar backup adicional com acesso via ftp
DNS Redundante e no Brasil
Varredura em tempo real via CGI e FTP (este procedimento impossibilita invasões defacers)
Servidores otimizados e monitorados
Compatíveis com os principais gerenciadores de conteúdo (Ex: WordPress, Joomla e Drupal)

Drupal, Já ouviu falar desse CMS?

Drupal é um software open source, que pode ser utilizado por indivíduos ou grupos de usuários - que não possuem habilidades técnicas para criar e gerenciar facilmente muitos tipos de sites. O aplicativo inclui uma plataforma de gerenciamento de conteúdo e uma estrutura de desenvolvimento.
Drupal pode ser usado em Blog, sites pessoais ou corporativos, portais, fóruns, e-commerce locais, intranet, diretórios de recursos e redes sociais locais.
É escrito em linguagem de programação PHP , pode ser instalado manualmente via download no site dos desenvolvedores ou se preferir poderá fazer a instalação com um clique com o Softaculous de nossas Revendas de Hospedagem Cloud Linux Cpanel e Hospedagem de Sites Linux. O software suporta gerenciamento de conteúdo, criação colaborativa, boletins de notícias, podcasts, galerias de imagens, P2P,  upload de arquivos ou downloads e muito mais.
Por ser desenvolvido em PHP, o Drupal é independente de sistema operacional. No entanto, requer um servidor HTTP compatível com PHP, como o Servidor Apache e um Servidor de banco de dados como o MySQL, é recomendado para seu funcionamento.
O Drupal é comumente descrito como um Framework de Gerenciamento de Conteúdo, pois além de oferecer as funcionalidades básicas de um CMS ele também implementa uma série de APIs robustas e apresenta uma estrutura modular que facilita o desenvolvimento de módulos extensivos.
Características Marcantes: 

Gerenciamento de conteúdo

Através de uma simples interface baseada no seu navegador, membros podem publicar para vários módulos de conteúdo: histórias, blogs, enquetes, imagens, fóruns, downloads, etc. Administradores podem escolher entre múltiplos temas ou criar o seu próprio para dar ao site uma aparência única. O sistema de classificação flexível permite classificações hierárquicas, indexação cruzada de textos e definição de múltiplas categorias para a maioria dos tipos de conteúdo. O acesso ao conteúdo é controlado através de definições de papéis pelo administrador. Páginas do site podem exibir mensagens por tipo de módulo ou conteúdo categorizado, com exportação em RSS separada por cada tipo de exibição. Usuários também podem fazer busca por palavra chave em todo o site.
Blog
Uma instalação simples pode ser configurada como um blog pessoal único ou vários blogs pessoais. O Drupal suporta a API do Blogger, provê alimentadores RSS para todos os blogs individualmente e pode ser configurado para pingar diretórios de blogs como por exemplo, blogs e weblogs.com quando um novo conteúdo é postado na página principal.
Comunidade baseada em discussões
Um site que usa Drupal pode agir como um site de notícias semelhante ao Slashdot e/ou fazer uso de um fórum de discussão tradicional. Quadros de comentários anexados na maioria dos tipos de conteúdo, fazem com que os usuários possam discutir facilmente novas mensagens.
Colaboração
Usado para gerenciar a construção do Drupal, o módulo de projeto é apropriado para ser usado em outros projetos de software de código aberto. O módulo book, similar a um wiki colaborativo inclui um controle de versão que permite a grupos criarem, revisarem e mantenham documentos ou quaisquer outros tipos de textos facilmente.
Se você deseja modificar algumas características ou criar algo novo, como uma tradução, a comunidade Drupal vai recebê-lo muito bem.

Módulos

O core do Drupal foi bem projetado com um sistema de ganchos conhecido como hooks (ou callbacks), que permitem que módulos insiram funcionalidades dentro do Drupal.
Módulos incluídos no core do Drupal liberam usuários para:
  • Criar, revisar e categorizar conteúdo
  • Buscar conteúdo
  • Postar comentários
  • Participar de fóruns
  • Votar em enquetes
  • Trabalhar em colaboração escrevendo projetos
  • Criar e visualizar páginas de perfil pessoal
  • Comunicar entre si ou com outros administrados de websites
  • Mudar o visual do site através do gerenciador de temas
  • Construir menus de navegação de vários níveis
  • Usuários do mesmo site podem navegar com seus idiomas locais
  • Prover leitor de notícias RSS feeds
  • Registrar e gerenciar contas de usuários
  • Criar granularmente regras para usuários dando permissão para funcionalidades específicas do site
  • Usar regras de acesso para proibir acessos específicos através dos usuários, emails, e endereços IPs.
  • Prover estatísticas e relatórios para administração
  • Gerenciar cache e throttling, técnica utilizada para desabilitar recursos quando o site estiver com alto tráfego
  • Construir específicas regras para filtros de conteúdo
  • Sistema de URL amigável que permite lembrar facilmente (ex: "www.mysite.com/products" melhor que "www.mysite.com/?q=node/432)
O Drupal possui milhares de módulos livres e gratuitos escritos pela própria comunidade, como:
  • Sistemas para E-Commerce
  • Workflows personalizados
  • Galeria de Fotos
  • Organic groups
  • Google sitemaps
  • Amazon Items
  • Mailing list management
  • Integration with CVS

Usabilidade

Para os desenvolvedores o Drupal objetiva um sistema de desenvolvimento que seja:
  • Bem equipado com um sistema de "ganchos" que permita entendimento instantâneo para abranger a maioria dos objetivos de codificação previstos que envolvam interações com os elementos do núcleo
Para os administradores o Drupal tem como objetivo produzir soluções que sejam:
  • Fácil de instalar e configurar, de forma que seja mínimo o conhecimento técnico específico.
  • Intuitivo e auto-explicativo, de forma que os administradores possam facilmente encontrar as opções de configuração que precisam.
  • Altamente configurável, de forma que os administradores possam exibir a interface que eles desejam.
Para os usuários, todos os elementos da interface de usuário devem ser:
  • Intuitivo e auto-explicativo de forma que os usuários, com o mínimo de experiência prévia, possam facilmente descobrir, navegar e usar as funcionalidades.
  • Organizado de tal forma que os usuários não tenham dificuldades de identificar o essencial do não essencial.

Princípios

Modular e extensível
O Drupal tem por objetivo prover um núcleo leve e poderoso que suporte ser estendido através de módulos personalizados.
Qualidade de codificação
Alta qualidade, elegância e código documentado é uma prioridade sobre funcionalidades desordenadas.
Baseado em padrões
O Drupal suporta padrões consolidados e emergentes. Padrões específicos incluem XHTML e CSS.
Demanda de poucos recursos
Para garantir excelente desempenho, o Drupal preza pelo código resumido (por exemplo, minimizando o uso de consultas a bancos). O Drupal também deve requerer o mínimo de software no lado do servidor, fazendo uso dos largamente utilizados. Especificamente, o Drupal deve funcionar corretamente em um servidor com Apache, PHP e tanto MySQL como PostgreSQL.
Código aberto
O Drupal é baseado na filosofia de colaboração de software livre através do código aberto, bem como é liberado sob a licença GPL. O Drupal em si é código aberto e construído e suportado sob outros projetos de código aberto. Especificamente o Drupal é codificado na linguagem de código aberto PHP e tem como formato primário de fonte de dados os bancos de dados de código aberto MySQL e PostgreSQL.
Facilidade de uso
O Drupal tem por objetivo uma alta qualidade da usabilidade para desenvolvedores, administradores e usuários.
Colaboração
O desenvolvimento do Drupal se baseia no compartilhamento de informação de forma aberta.